quarta-feira, 15 de junho de 2011

Curiosidades sobre a Aliança

Acredita-se que os egípcios antigos foram os primeiros a usar um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade - o casamento deveria durar para sempre. Milhares de anos mais tarde, os gregos descobriram os mistérios do magnetismo. Seus anéis eram de ferro imantado. Eles acreditavam que um ímã tinha o poder de atrair o coração humano, órgão que representa o amor. Por isso, tiveram a idéia de usar anéis após a celebração matrimonial, com a função de atrair o coração do companheiro para sempre. O ímã, em formato de anel, era usado no dedo anelar da mão esquerda, pois acreditava-se que ali havia uma veia ligada diretamente ao coração. Esse costume passou depois para os romanos e a Igreja manteve a tradição. Usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento se tornou comum após a época Romana. Foi em 1549 no Livro de Orações Comuns que foi designada a mão esquerda como "mão do casamento", uma tradição reconhecida até hoje em todo o mundo. Outro fato interessante é que até o século XIII não havia aliança de noivado ou compromisso. O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial. É por isso que hoje existe um anel de noivado e depois a aliança de casamento. As primeiras alianças eram feitas de ferro. As alianças em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medireview. As gemas mais populares eram simbólicas - o Rubi (vermelho) era a cor do coração, a Safira azul refletia o céu - mas a mais apreciada e poderosa pedra preciosa era o "indestrutível" diamante. Chamam-se aos diamantes as "pedras de Venus", a deusa do amor. Ao longo da história, os diamantes foram associados às coisas belas e a sua misteriosa luz interior, ao fogo da paixão. O primeiro anel de noivado com um diamante foi oferecido em 1477 por Maximiliano I, da Áustria, a Maria de Burgundy. No momento do pedido de casamento, Maximiliano colocou o anel de diamantes no terceiro dedo da mão esquerda da sua amada. Maria disse que "sim" e nasceu uma tradição. No casamento judaico, as alianças são colocadas no dedo indicador durante a cerimônia. Depois ela volta para o dedo anelar.

Existe costume é baseado em uma lenda chinesa que explica de uma maneira bonita e muito convincente, então vamos a ela:
Partindo de um principio que cada dedo de nossas mãos significam membros de nossas famílias, então a mão é a nossa família de acordo com a lenda, cada dedo tem seu significado.

Polegares representam os pais.
Indicadores representam teus irmãos e amigos.
Dedo médio representa a você mesmo.
Dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.
Dedo mindinho representa seus filhos.
Feito as apresentações, vamos ao ritual que explicara como essa lenda funciona, vamos passo a passo
Junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, de maneira q as costas dos dedos médios de ambas as mãos se toquem. Como na imagem:


Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais; você não viverá com eles o resto de sua vida.
Os indicadores separam-se facilmente; os irmãos e irmãs um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar.
Os dedos mínimos também podem ser separados. Indicam seus filhos que também irão crescer e se casar.
Finalmente, os dedos anelares, não conseguimos separá-los, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.

Lindo não é?

Bjsss

2 comentários:

  1. Lindo mesmo!!!Ficaremos com nossos amores para sempre... O contato do ourives é (11)4522-1205. Se vc quiser ele cria um modelo exclusivo pra vc, basta dar a idéia. Recomendo, ele entregou a minha antes do dia combinado!!! Eu sou de Jundiaí (SP) e vc??? Bjos e seja bem vinda

    ResponderExcluir
  2. AMEI essa história.......Vivendo e aprendendo!

    Vou passar adiante!

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...